Programa de educação para o trânsito alcança 130 mil pessoas em dois anos

A Prefeitura de Goiânia impactou 130 mil pessoas nos primeiros dois anos da atual gestão com ações de educação para o trânsito. Os projetos foram desenvolvidos pela gerência de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT). Desde o início da administração, o departamento promoveu 1.196 ações de conscientização, incluindo cursos, monitoramentos, panfletagem em vias públicas, eventos e atendimentos em escolas.

Formar o comportamento dos cidadãos enquanto usuários das vias públicas nas condições de pedestres, condutores ou passageiros. Estes são os pilares do programa desenvolvido pela SMT, segundo o titular da pasta, Fernando Machado. ‘A iniciativa busca contribuir efetivamente com a preservação e redução dos acidentes em Goiânia’, explica.

Ainda de acordo com o secretário, o Programa Educação para o Trânsito segue um cronograma que busca abranger todas as regiões da capital. ‘Trabalhamos com um calendário que atende toda a cidade. Iniciamos o ano com a campanha de ‘Volta às Aulas’, que também ocorre no início de agosto. Em seguida, realizamos ações específicas em datas importantes, como Carnaval, Maio Amarelo, fim de ano, dentre outras”, pontua Fernando Santana.

Além das escolas, as ações de educação para o trânsito são realizadas em empresas e outras organizações. Para solicitar um dos serviços, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3524-1238 ou procurar a sede da SMT, localizada na Avenida Laudelino Gomes, no Setor Bela Vista.

Fonte: Blog Prefeitura de Goiânia, Por Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo