Palestras educativas movimentam escolas

Educadores de trânsito do Detran realizaram nesta semana palestras e trabalhos educativos, com alunos e pais, dos Colégios Atual e Prevest. Em sala de aula os alunos tiveram palestras educativas sobre trânsito e dinâmicas da metodologia aplicada. Os pais foram abordados ao buscarem os filhos, sedo mais de 600 pessoas abordadas.

A atividade integra a programação do Maio Amarelo – Nós Somos o Trânsito. O projeto objetiva sensibilizar os alunos das redes pública e privada de ensino a praticarem e multiplicarem seu conhecimento, de modo a incentivar comportamentos seguros no trânsito.

O Maio Amarelo é um movimento global com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. É uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de evidenciar o tema da segurança viária e mobilizar a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

Fonte: Gerência de Comunicação Detran-GO