Mais de 8 mil Romeiros foram abordados durante Balada Responsável em Trindade

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) levou o programa Balada Responsável à Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade. A romaria com o tema “Pai Eterno, somos Teus filhos”, teve início no dia 22 de junho e terminou no domingo, dia 1º de julho. Equipes de educadores de trânsito em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito de Trindade (SMT) abordaram 6.800 pessoas em Trindade e na Rodovia dos Romeiros. As abordagens e entrega de material educativo consistiram em dicas de como os peregrinos devem realizar o percurso em segurança.

As blitzes de fiscalização da Balada Responsável em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar abordaram mais de 1.200 condutores, destes 26 motoristas foram flagrados desrespeitando a Lei Seca. 320 motoristas fizeram o teste do bafômetro, outros 19 motoristas se recusaram a fazer o teste. 24 CNH’s foram recolhidas.

O Detran desenvolveu atividades em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e Policia Militar durante a Romaria 2018. As ações foram realizadas para oferecer mais segurança aos devotos que foram à Trindade durante a festa. “Todas as ações de educação e fiscalização do Detran foram realizadas em parceria com a integração de outros órgãos da segurança pública do Estado, para dirimir pontos de conflitos entre os romeiros e condutores”, afirmou o presidente do Detran, Flávio Prates.

Gerência de Comunicação Detran-GO