Detran retoma atendimento presencial nesta terça-feira

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) retoma, a partir desta terça-feira (14/7), o atendimento presencial na sede e unidades Vapt Vupts mediante agendamento. A lista de serviços ofertados com horário marcado é restrita e está disponível nos sites detran.go.gov.br e vaptvupt.go.gov.br. O atendimento físico está suspenso desde 30 de junho em cumprimento ao Decreto Estadual 9.653/20, que instituiu o fechamento intermitente como parte das medidas de enfrentamento à Covid-19.

A partir de amanhã, além da sede, Vapt Vupt e Circunscrição Regional de Trânsito de Aparecida de Goiânia, as Ciretrans de Anápolis, Águas Lindas, Itumbiara, Morrinhos e Piracanjuba também passam a atender exclusivamente com horário agendado. A medida busca melhorar a qualidade dos serviços e evitar a aglomeração de pessoas, contribuindo para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. As demais unidades continuam o atendimento presencial por ordem de chegada para serviços que não estão disponíveis nos canais virtuais – site e aplicativo Detran GO ON.

O Detran-GO adotou outras medidas visando a proteção de usuários e colaboradores. Para ter acesso ao atendimento presencial, o usuário não poderá estar acompanhado e terá de portar o comprovante de agendamento. Além disso, tem cumprido as recomendações das autoridades sanitárias. Exige o uso de máscaras, afere a temperatura de funcionários e do público, providenciou pias em locais estratégicos para estimular as pessoas a lavarem as mãos com maior frequência e disponibiliza o álcool em gel.

Mesmo com atendimento presencial suspenso, os usuários podem realizar dezenas de serviços pelos canais digitais. O site e o aplicativo oferecem opções como comunicado de venda, transferência de pontuação, recurso de multas de competência da autarquia, licenciamento, segunda via de CNH e outras. As dúvidas sobre atendimento e serviços podem ser sandas por meio do telefone 154.

Provas para obtenção de CNH

A autarquia volta a aplicar provas práticas e teóricas aos candidatos à habilitação a partir da quinta-feira (16/07). As bancas examinadoras do Detran-GO foram retomadas em 39 municípios, seguindo as recomendações de prevenção à disseminação pelo novo coronavírus.

Para evitar aglomerações, o exame de legislação de trânsito contará com 100 vagas disponíveis por banca. A prova prática para categoria “B” (carro) atenderá 98 pessoas. O exame para CNH “A” (motocicleta) receberá 70 aspirantes por banca. Além disso, candidatos e examinadores deverão usar máscara, e os veículos serão higienizados entre uma prova e outra e o atendimento será realizado de maneira individualizada, restringindo, a presença de acompanhantes.

Fonte: Comunicação Setorial do Detran-GO