Detran busca parceria para efetivar Lei do desmanche em Goiás

A Gerência Especial de Ação Integrada do Detran-GO, por meio do gerente, o coronel Sérgio Marques Duarte, está realizando reuniões com órgãos como a Polícia Militar, Polícia Civil e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), para efetivação do decreto estadual 9259/2018, regido pela Lei Federal 12.977/2014, que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos e comercialização de peças veiculares.

Na quarta-feira (23), coronel Duarte participou de reunião com o titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Gustavo Ribeiro, e delegados adjuntos, em que ficou acordado a disponibilidade da especializada para participar da força tarefa de regularização e fiscalização da lei do desmanche em Goiás.

O Detran está operacionalizando todos os seguimentos envolvidos para efetivar o serviço em todo o Estado de Goiás. Segundo coronel Duarte, o primeiro passo é unir força com todos os segmentos envolvidos, após estipular datas para regularização das empresas e por fim a fiscalização. Ele acrescentou ainda que a lei deve ser cumprida para reduzir a criminalidade de veículos e peças provenientes do contrabando.

Fonte: Gerência de Comunicação do Detran-GO