Balada Responsável durante a festa do Divino Pai Eterno

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), leva o programa Balada Responsável à Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade. A romaria com o tema “Pai Eterno, somos Teus filhos”, começa hoje, sexta-feira (22) e vai até 1º de julho. Equipes de educação para o trânsito vão atuar em Trindade e na Rodovia dos Romeiros, realizando ações de conscientização, alertando sobre os riscos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas.

As ações serão realizadas durante todo o período da festa, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito de Trindade (SMT). O foco dessa operação é educativo, visando transmitir informações sobre segurança e sanar dúvidas sobre comportamento no trânsito, bem como sensibilizar as pessoas para a necessidade de cada um assumir sua responsabilidade para a construção de um trânsito seguro.

A convite da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), educadores de trânsito vão estar presente no Centro de Apoio ao Romeiro, no dia 24/06. Onde será realizado orientações aos romeiros sobre a segurança no percurso.

Blitz da Balada Responsável em parceria com o Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPM-Tran), também serão intensificadas durante a festa. As equipes são compostas por policiais militares e servidores do Detran-GO. Equipes de fiscalização atuarão verificando documentação, estado do veículo e realizando o teste do bafômetro.

O condutor flagrado nas blitzes de fiscalização dirigindo sob influência de álcool será autuado conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele terá que pagar multa, terá a CNH recolhida e responderá processo que pode resultar na suspensão de 12 meses do direito de dirigir.

Fonte: Detran-GO